Os Fundadores

Os Fundadores

Como sabemos, Hogwarts foi fundada a mais de mil anos por Godric Grifinória, Helga Lufa-lufa, Rowena Corvinal e Salazar Sonserina.

Godric Grifinória era um grande amigo de Salazar Sonserina, porém, se separou do amigo quando ele arrumou a confusão na escola.
O único objeto pessoal que foi encontrado até o momento foi a sua espada na qual tinha gravado seu nome, cuspida pelo Chapéu Seletor levado por Fawkes à Câmara Secreta quando Harry enfrentava Lorde Voldemort quando novo.

Ensinava aos que tem coragem e lealdade.

Helga Lufa-lufa é a fundadora da casa Lufa-Lufa, e uma de suas melhores amigas era Rowena Corvinal.
O único objeto pessoal citado nos livros é uma taça, que possivelmente é uma horcruxe de Lorde Voldemort.

Helga ensinava aos que eram honestos, leais e que levavam a sério a igualdade.

Rowena Corvinal fundou a casa Corvinal, e como dito acima, era uma grande amiga de Helga Lufa-lufa.
Há uma lenda de que Rowena era uma mulher muito bonita, e, por isso, as meninas bonitas de Hogwarts pertencem à Corvinal.
Nenhum objeto pessoal já foi encontrado de Corvinal.

Sempre ensinou aos mais inteligentes e perspicazes.

Salazar Sonserina era grande amigo de Godric Grifinória, e como dito acima, uma briga o separou de toda a escola. Salazar tem o dom de falar a língua das cobras, assim como Harry Potter e Lorde Voldemort. Não se ouviu mais falar dele depois que abandonou a escola.
Um dos objetos pessoais já encontrado dele é um medalhão, que também fora possivelmente usado por Voldemort como Horcruxe.

Salazar ensinava as pessoas com sede de poder, astutos e que não têm medo de fazer o que for preciso para chegar aos seus objetivos.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial